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Linkedin para empresas: identifique novas oportunidades

por Timepix

Social Media

janeiro 2019 post image
As redes sociais têm sido utilizadas como um recurso comercial de marketing e de captação de colaboradores. Elas têm se mostrado uma janela de oportunidades para as empresas ampliarem os seus negócios e aumentarem as suas vendas. Mas você sabe como usar o LinkedIn para empresas?

Ainda não? Então, veja como essa rede social é importante para a sua empresa e confira algumas dicas que podem ajudar você a identificar novas oportunidades e alavancar os resultados do seu negócio. Acompanhe!
 

Qual a importância do LinkedIn paras as empresas

O LinkedIn é uma rede social criada em 2002, mas apenas em 2003 foi disponibilizada para os usuários. Inicialmente foi desenvolvido para criar currículos e, assim, estabelecer conexões entre pessoas e empresas.

A ideia era fazer com que pessoas e empresas se conectassem umas às outras a partir de interesses profissionais em comum. Com ele, os usuários podem solicitar e disponibilizar recomendações de outros membros, acompanhar as atualizações dos contatos e encontrar ou oferecer vagas de trabalho.

Além de ser útil para os recrutadores ou candidatos a empregos, essa rede social também tornou-se uma importante ferramenta para os profissionais de marketing e do setor de vendas. Isso porque os usuários acabam fazendo networking, ampliando sua rede de contatos e alcançando mais visibilidade no mercado.
 
Resumidamente, as principais vantagens dessa rede social são:
  • possibilidade de publicação de vagas de empregos e de buscá-las;
  • localização de talentos; oportunidades de interação;
  • divulgação de produtos ou serviços de uma marca;
  • possibilidade de encontrar ou ser apresentado para potenciais clientes, fornecedores e parceiros.
Devido ao seu grande potencial, o LinkedIn foi adquirido pela Microsoft em 2016. Atualmente, é considerada a maior plataforma voltada para negócios, sendo líder nesse segmento. No ano de 2017, contava com cerca de 467 milhões de usuários e 1,5 milhões de grupos.

Outro dado importante é que 79% dos profissionais do marketing B2B veem o LinkedIn como uma ferramenta eficaz para a geração de leads, enquanto 92% dos profissionais utilizam essa ferramenta em todas as outras plataformas sociais.

Esses números mostram o quão importante é essa plataforma para o mundo dos negócios. Então, que tal conferir a seguir algumas dicas de como ter mais resultados em sua company pages no LinkedIn?
 

Como as empresas podem identificar oportunidades no LinkedIn

 
1. Amplie o contato com a equipe na rede Invista no relacionamento com a sua equipe por meio do LinkedIn.
Isso pode ser feito por meio de postagens que mostrem os bastidores ou, então, como forma de reconhecimento pela sua contribuição nos resultados. Para os profissionais, o reconhecimento social é muito importante.

Peça aos membros de sua equipe para atualizar o status de emprego atual e solicite recomendações sobre sua empresa. Os contatos dos colaboradores receberão notificações sobre as suas atualizações e, assim, mais pessoas terão conhecimento sobre a existência da empresa, o que contribui para aumentar a visibilidade no ambiente digital.
 
2. Faça anúncios efetivos
Será possível anunciar no LinkedIn? É claro que sim! Essa rede social também conta com ferramentas que permitem divulgar a empresa de forma paga. Os tipos de anúncios do LinkedIn podem ser em textos, conteúdos patrocinados e mensagens patrocinadas.

Mas antes de veiculá-los, conheça bem os seus clientes e segmente os anúncios. Há várias opções de segmentação como localização, cargo, grupo, gênero e idade, entre outros. Se você deseja realizar negócios internacionais, é possível configurar o perfil em outros idiomas.
 
3. Mensure o desempenho das publicações
Acompanhe e mensure os resultados de cada ação no LinkedIn, seja de anúncios ou publicações no feed da empresa. Esteja atento ao alcance das publicações, clique nos links, quantidade de compartilhamentos, dados demográficos e geográficos e taxa de crescimento de seguidores.

Também avalie os resultados dos investimentos feitos, como o custo por clique (CPC) e o custo por impressões (CPM). Elas mostram se as suas campanhas estão indo bem ou não. Isso permite reavaliar as estratégias a adotar e corrigi-las para obter resultados mais satisfatórios.
 
4. Dissemine conteúdo regular e com qualidade
Os usuários do LinkedIn buscam manter contato com especialistas para aprender mais sobre determinados assuntos e tirar as suas dúvidas. Quando a sua empresa produz com qualidade, torna-se referência no assunto e conquista mais autoridade frente aos potenciais clientes e parceiros.

Aproveite a oportunidade também para exibir os projetos executados ou publicar informações sobre os seus produtos ou serviços. O LinkedIn pode ser transformando em um blog, caso a sua empresa ainda não tenha um.

Não se esqueça de manter uma certa regularidade na postagem do conteúdo para que os seguidores não pensem que a página está abandonada. Dessa forma, você consegue obter mais credibilidade no mercado e aumentar as chances de se fazer negócios.
 
5. Potencialize o SEO
Avalie como e de que forma o perfil de sua empresa pode ser facilmente encontrado pelas pessoas no buscador do próprio LinkedIn e nos demais buscadores, como o Google. Por exemplo, invista em links personalizados e coloque o nome de sua empresa na URL.

Além de ter um bom posicionamento, fica mais fácil para as pessoas lembrarem de sua marca e criar uma identidade. Lembre-se também de descrever seu negócio com precisão, utilizando palavras-chaves estratégicas.
 
6. Divulgue a rede em outros canais
Essa é mais uma maneira orgânica de ampliar a presença de sua marca no ambiente online. Portanto, utilize outros canais para divulgar umas às outras e, assim, gerar mais tráfego para as suas páginas.

Utilize o potencial das outras redes sociais, e-mail marketing, site oficial e blog para atrair potenciais clientes e parceiros para o LinkedIn, seja para o perfil de empresa ou para um grupo criado por ela. Assim, terá mais chances de fazer negócios e fechar mais vendas.
 
7. Use o Showcase Page
A Showcase Page serve para divulgar e destacar os produtos, serviços ou unidades de uma empresa. É como uma vitrine para as empresas e pode ser criada uma página para cada linha de produto ou para os diversos serviços que uma marca oferece.

Com isso, os usuários seguem apenas as atualizações que mais interessam para eles ou também podem ser segmentadas para os públicos específicos que estão entre os seus seguidores.

Não se esqueça de criar e participar de grupos para fazer networking, pesquisar sobre os consumidores e, assim, ter uma vantagem para transformá-los em leads. Troque experiências com os seus seguidores e contribua com o seu crescimento pessoal e profissional.

Como vimos, o uso dessa rede social resulta em benefícios para os profissionais e, principalmente, para as organizações, pois permite maior visibilidade no mercado dentro e fora de suas redes. Ao descobrir conexões importantes, é possível fechar mais negócios e ampliar as vendas. Portanto, torna-se fundamental para as organizações terem um perfil no LinkedIn.

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